Conecte-se

Política

Ismael Crispin pede apoio dos municípios no cuidado com a saúde de Rondônia

Recursos para aplicação do programa Compartilhando Saúde já está na conta dos municípios.

Publicado

em

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (02), o deputado estadual Ismael Crispin fez uso da tribuna para pedir apoio dos municípios no cuidado com a saúde de Rondônia e para destacar os esforços do atual secretário de Estado de saúde, coronel Jefferson Rocha (União Brasil), frente a pasta.

“O Jefferson está concentrando todos os esforços para melhorar a nossa saúde, em especial o SUS em Rondônia, mesmo diante de muitas dificuldades. O ex-secretário de saúde Fernando Máximo, que saiu nas eleições de 2022, fez um péssimo trabalho na saúde do Estado. Fez muita propaganda e se valeu de um momento terrível que passou a humanidade, para se promover politicamente e vem agora o Jefferson fazendo um grande enfretamento”, disse.

Segundo Ismael, a saúde de Rondônia precisa da concentração de esforços dos deputados e dos municípios. “No meu discurso de posse, pontuei as dificuldades enfrentadas pela população e a grande fila de espera, para realização de consultas especializadas, para exames e para realização de cirurgias de eletivas e recentemente o Governo tomou a decisão de implementar o Programa Compartilhando Saúde, chamando os municípios a responsabilidade e destinando recurso”, disse.

O parlamentar explicou que essa alternativa possibilitará que os municípios realizem as cirurgias eletivas em suas bases. “Com isso teremos uma redução nas filas e um desafogamento na capital, que já tem uma demanda muito grande. Mas para que esse programa seja realidade, precisamos fiscalizar o repasse dos recursos e principalmente garantir que o município faça sua parte, pois estamos vendo uma concentração de esforço por parte do Governador e do Secretário de Saúde para que essa fila seja diminuída, mas precisamos do comprometimento verdadeiro dos municípios”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *