Presidente russo reforçou que democrata é preferível para a Rússia em relação a Donald Trump
O presidente russo, Vladimir Putin, disse na quinta-feira (22) que o comentário de Joe Biden chamando-o de “louco FDP” mostrou por que o Kremlin achava que, para a Rússia, Biden seria um futuro presidente dos Estados Unidos preferível a Donald Trump.
“Estamos prontos para trabalhar com qualquer presidente. Mas acredito que, para nós, Biden é um presidente preferível para a Rússia e, a julgar pelo que ele acabou de dizer, estou absolutamente certo”, disse Putin à televisão estatal, com um leve sorriso.
“Não é como se ele pudesse me dizer: ‘Volodya, obrigado, muito bem, você me ajudou muito’”, disse Putin. “Você me perguntou o que é melhor para nós. Eu disse isso e ainda acho que posso repetir: Biden.”
O Kremlin disse anteriormente que Biden degradou os Estados Unidos ao chamar Putin de “louco FDP” em uma arrecadação de fundos em São Francisco na quarta-feira (21).
O presidente russo disse no início deste mês que preferia Biden a Trump como presidente dos Estados Unidos porque Biden era “mais experiente” e “previsível”.