Publicado
1 ano atrásem
Por
George LuizO projeto de intercâmbio educacional que uniu a S&S Intercâmbio Brasil do professor Haitiano Samuel Dorvilus, a Faculdade Católica de Porto Velho (RO) e o Ministério das Relações Exteriores de forma harmonica, buscam resgatar a inclusão social dos jovens do Haiti por meio do desenvolvimento intelectual promovido na nova estrutura arquitetônica e paisagística da instituição católica de ensino da capital do Estado de Rondônia.
Nesta terça-feira (25), o professor Samuel Dorvilus foi recepcionado pelo Doutor e Diretor Acadêmico Edney Costa Souza da Faculdade Católica para conhecer o amplo e moderno espaço acadêmico da unidade educacional, que abrange 60 salas de aulas para comportar 9 mil alunos nos períodos matutino, vespertino e noturno.
Para o professor e diretor da S&S Intercâmbio Brasil Samuel Dorvilus, a estrutura da Faculdade Católica é acolhedora, inspira esperança e sabedoria incontestável a um povo que requer o princípio da dignidade da pessoal humana, fator este consagrado na Constituição Federal de 1988 no Brasil. De acordo com o diretor acadêmico Edney Costa Souza, o projeto educacional de intercâmbio entre o Brasil e o Haiti que serão desenvolvidos nos laboratórios da Faculdade Católica, irão além da inserção do povo haitiano ao mercado de trabalho, mas acima de tudo no contexto do progresso social, ético e moral da comunidade do Haiti em território brasileiro.
Segundo o diretor acadêmico Edney Souza, o corpo docente da instituição de ensino ultrapassa 90% da titulação de Mestres, Doutores e Pós-Doutores com experiência no mercado de trabalho. Isto significa consolidar a teoria e a prática dos estudantes haitianos com a realidade mercadológica da Capital do Estado de Rondônia e do Brasil. “Ajudar o povo haitiano é o nosso desejo Samuel, essa é a nossa perspectiva educacional neste projeto”, destacou o doutor e diretor acadêmico Edney Costa Souza da Faculdade Católica.
O professor Samuel Dorvilus da S&S Intercâmbio Brasil enalteceu os avanços estruturais e educacionais da Faculdade Católica por esse primeiro passo na enorme jornada educacional do povo haitiano em parceria com os irmão brasileiros.
Fonte: Assessoria de imprensa – S&S Intercâmbio Brasil