Cultura
IV Conferência de Cultura de Rio das Ostras começa no domingo em formato virtual
Evento tem como tema ‘A Importância da Participação Popular nos Processos de Gestão da Cultura’.
Evento tem como tema ‘A Importância da Participação Popular nos Processos de Gestão da Cultura’.
Publicado
4 anos atrásem
Por
George LuizA IV Conferência de Cultura de Rio das Ostras (RJ) começa neste domingo (29), às 15h, e vai até terça-feira (31), quando haverá a votação para novos conselheiros. Com vasta programação, a Conferência tem como tema “A Importância da Participação Popular nos Processos de Gestão da Cultura”.
O evento será realizado de forma virtual e as inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
A organização explica que para ter direito a voto na eleição do Conselho Municipal de Cultura de Rio das Ostras para o biênio 2021/2023 é preciso participar de, pelo menos, dois dias do evento. Os interessados podem efetuar a inscrição até as 17h59 do dia 30, antes de começar a programação do segundo dia da Conferência.
A programação da Conferência está bem variada e vai contar com participações especiais.
“Após a composição da mesa diretora, da leitura e aprovação do regimento interno da Conferência, serão iniciados os debates, divididos em quatro mesas distintas, com a participação dos convidados”, explica a Fundação.
Domingo (29) – a partir das 15h
Segunda (30) – a partir das 18h
Na segunda, dia 30, a conferência começa às 18h, com a apresentação dos relatórios do Sistema Municipal de Cultura e do Plano Municipal de Cultura. Em seguida serão criados seis grupos de trabalho para avaliação dos eixos do Plano Municipal de Cultura.
Os eixos serão divididos em:
Terça (31)
No último dia, terça-feira (31), serão confirmados os setores aptos a elegerem seus conselheiros e direcionamento para reuniões setoriais com o objetivo de escolher os representantes da sociedade civil para o biênio 2021/2023 do Conselho Municipal de Cultura.
“É importante ressaltar que qualquer pessoa pode participar da Conferência como observadora. No entanto, para ter direito a voz e voto, o interessado deverá anexar à ficha de credenciamento, além da carteira de Identidade e do CPF, documentos que comprovem sua residência no Município ou que demonstrem sua atividade cultural em Rio das Ostras há pelo menos um ano (portfólio)”, explica a Fundação.
Fonte: G1