Publicado
2 anos atrásem
Por
GT RevistaDurante a 3ª reunião ampliada do Colegiado de deputados e deputadas do Parlamento Amazônico, realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na tarde desta quarta-feira (31), o deputado estadual Ismael Crispin (PSB), fez uso da tribuna para ressaltar o sucesso da 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. O evento, que ocorreu em Ji-Paraná, na última semana, movimentou mais de R$ 3,5 bilhões em negociações, evidenciando o potencial econômico da região Norte.
“Esse volume de negócios nos mostra o potencial da região Norte, e hoje faço a defesa do Estado de Rondônia. Mas se formos depender das empresas aéreas para fomentar a economia da nossa região, vamos retroceder, devido a falta de voos e os abusos nos valores de passagens aéreas praticados na região Norte, o que está prejudicando o desenvolvimento econômico e dificultando o acesso dos empresários”, afirmou o deputado.
Segundo Ismael, atualmente é mais barato pegar um voo de Porto Velho para os Estados Unidos do que para São Paulo, e vice-versa. “Além disso, em cidades como Ji-Paraná e Cacoal, onde existem aeroportos, a empresa aérea atende com voos em dias alternados, limitando as opções de transporte para os empresários.
Diante dessa situação, o deputado Ismael Crispin questionou quais providências estão sendo tomadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em relação à região Norte. “É importante que saibamos qual a política pública que a Anac está adotando neste momento em relação à região Norte. Os preços estão abusivos, e precisamos saber quais providências serão tomadas para solucionar esse problema”, finalizou.
Fonte: Assessoria